Translate

Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Máquina nova=Felicidade


Ola genteeemmm


É com imensa alegria que venho compartilhar com vocês minha nova aquisição.


Mas antes, preciso lhes contar um pouco de minha história com a costura.





Iniciei esta história quando tinha 10 anos e minha avó paterna me ensinou um pouco de costura, não parei mais, não fiz nenhum curso (é uma pena, mas estou na fila de espera dele), o que sei foi pesquisando muito.


Pois bem, minha avó disse que como fui a única neta que se interessou por costura, eu herdaria a sua máquina Crosley...










Após sua morte (já fazem 8 anos), meu avô veio e me trouxe ela que está em ótimo estado de conservação, peças originais de tudo, nunca foi para o "médico" (oficina), é de pedal.


Pois bem, depois de pensar muito e após vários trabalhos com costura que agora está sendo meu extra, resolvi investir em uma máquina mais moderna, calma, minha velha e boa máquina ainda está comigo e ficará por um bom tempo.


Pesquisei muito, pedi várias opiniões, olhei custo/benefício e decidi por comprar uma máquina Brother...














Faz uma semana que estou com ela, mas antes de falar sobre ela, eu queria testá-la, e olha que estou me adaptando muito bem com ela, principalmente por nunca ter utilizado uma máquina elétrica antes. Chegou super rápido, em três dias estava em minha casa.





E vocês, qual máquina você trabalha?





Abraços.



2 comentários:

YEYE disse...

Olá tea !!1 obrigada pela visita ... tb add vc. bjs

Fátinha disse...

Tea

Essas máquinas escurinhas, das antigas são obrigatórias e casa de quem gosta de costurar. Eu também gosto muito delas, e atraem o olhar quando vejo uma. Ultimamente e infelizmente tenho-as visto apenas como peça de decoração mas tudo bem...melhor do que ver jogada fora, se enferrujando.

A sua pretinha está conservadíssima, parece nova. Deve ter mecanismo excelente e posso te garantir que é mais gostoso costurar numa máquina antiga do que nas atuais nas as desmerecendo.

Eu tenho uma Singer nova (menos de 5 anos) mas quando vi uma pretinha dessas em uma casa de usados...ah..não resisti e comprei. Já costurei com ela e é muito macia, o barulhinho me remete a infância.

Cuide bem da sua pois seus avós preservaram um grande patrimônio histórico. Está linda a sua máquina e se algum dia não a quiser mais.....me avise que eu quero!!! (hehe)

Bjs
Fatinha

Total de visualizações de página